Sua conta de telefone está vindo muito alta? Saiba como resolver!
Se a sua conta de telefone está vindo com valores muito altos talvez você esteja pagando por serviços que não usa, ou está optando por um plano que não é adequado para suas necessidades.
Vamos te ajudar a avaliar e decidir se já está na hora de mudar de plano e evitar a temida conta telefônica alta, um problema frequente na vida de muitos brasileiros.
Ligações:
Em geral, os planos de telefonia incluem franquias de minutos para ligações com várias categorias, como por exemplo, franquias para ligações para números da mesma operadora, para o mesmo DDD e até para ligações de telefone fixo. Mas você sabe exatamente o quanto cada categoria é necessária para você? Entre em contato com sua operadora atual e solicite informações deste tipo, ou de maneira mais prática, acesse o site da operadora e consulte o espaço reservado ao consumidor; todas as informações detalhadas sobre seu consumo estarão disponíveis lá. Assim você verifica se todas as opções de franquias que compõem o seu plano são realmente necessárias; e se não forem, solicite o cancelamento desta opção.
Internet:
Outro tópico importante que você deve prestar bastante atenção e observar o seu consumo é o uso da internet (tanto móvel quanto fixa). Muitas vezes os planos oferecidos pelas operadoras contam com serviços extras de seguro e até mesmo antivírus; por isso, verifique se estes serviços estão sendo usados por você para evitar as despesas altas. Além disso, as informações sobre o seu consumo de dados também ficam disponível para consulta no espaço reservado ao consumidor. Essas informações devem estar disponíveis para verificação para todos os tipos de planos telefônicos, sejam pré, pós ou plano controle. Hoje já existem operadoras que permitem consultar todos estes dados de consumo da internet via aplicativos próprios e muito mais dinâmicos. Informe-se com sua operadora e controle o seu consumo de internet.
Serviços extra
Além de serviços extras específicos com o uso da internet, ainda existem dezenas de outros serviços para planos telefônicos que são cobrados a parte, como caixa postal, toques diferentes e muitos outros. Se em sua conta algum serviço desconhecido por você está sendo cobrado, verifique se ele é realmente utilizado. Caso você não está fazendo o uso destes serviços extras, solicite o cancelamento imediatamente.
Estes cuidados e mais a sua reeducação na hora de utilizar os serviços de telefone fixo e móvel irão auxiliar a redução do custo da sua conta telefônica. Mas se o seu descontentamento com a operadora estiver tão grande a ponto de trocar de plano, tenha muita atenção nestes e em alguns outros detalhes, como o período de fidelização, se você estiver neste período multas podem ser cobradas pelo cancelamento.
Trocar de plano pode ser complicado! Mas para evitar toda a dor de cabeça com cobranças altas e papeladas em excesso, entre em contato com a Consult Telefonia; quando o cliente tem interesse em trocar de operadora, nós o auxiliamos a definir qual é a opção que melhor se enquadra em seu perfil de consumo. Efetuamos a pesquisa de mercado, cotações de valores com as operadoras, providenciamos contratos e auxiliamos em toda a transição de portabilidade.
Entre já em contato:
54 3019.9993 | 54 9 9999.9993
Rua Tronca, 1607, Cristo Redentor, Caxias do Sul - RS